quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nos encontramos ao acaso naquela cafeteria do centro.


Ela estava linda como sempre! Cheia de vida, de entusiasmo. Uma mulher de beleza estonteante pra muitos e pra mim, ainda que eu enxergasse nela um semblante tão marcado e coração tão vazio.
[..]
- Entenda, eu estou ótima !  E tô adorando essa minha nova vida de descobertas ! Ela disse.
- Seu novo " eu " me assusta as vezes ..Aos meus olhos, você possui as duas coisas mais lindas que um ser humano pode ter em sua composição: Uma doçura na alma e a  pureza nos sentimentos, coisas que faltam em muita gente por aí . Mas as vezes essa sua pureza fica esquecida por uma imagem de mulher madura e vivida. Aquela que não tem medo de abusar da sensualidade e que não pestaneja e nem se arrepende de suas decisões. Mas há muito mais em você do que isso. Ao final do dia, você recolhe essa "personagem" e volta a ser a menininha acanhada que espera ainda por um olhar de carinho e um gesto de amor.
Ela baixou os olhos para xícara de café... Sabia que podia mentir pra todos menos pra mim. Por mais que tentasse mostrar indiferença, eu a conhecia melhor do que ninguém. Fomos melhores amigos desde os tempos do colegial, quando ela já se destacava entre as belezas demais. Eu a enxergava além disso. Muito além.                                     
Após o silêncio ela simplesmente olhou pra mim e disse:                                                 
 - Então ... Onde foi que eu me perdi? Em que lugar eu me deixei? Parece que em mim fica sempre faltando uma parte. E eu simplesmente não sei qual é.                                     
- Comece primeiramente, aceitando que você não pode atropelar as coisas. Que se falta uma parte sua, é hora de você parar e procurar onde ela ficou. Depois, aprenda a ficar sozinha, a se satisfazer, antes de qualquer coisa, da sua presença, da sensação de harmonia com você mesma. Mude por dentro, mude seu mundo.
Por último, entenda: O que você merece é um começo. Não mais um momento.

Nota: O texto acaba aqui, mas as chances de fazer diferente e melhor pra si mesmo, continuam em aberto.

2 comentários:

Lenon Santana disse...

Passei, li e gostei. para as pessoas que se identificam com esse texto, garanto que as emoções se expressaram através dos olhos.
#curtimuito

Mariana Vilas Bôas disse...

Fez pra mim ? oO
Amei .. Lindo !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...